sexta-feira, 5 de junho de 2009

Por uma Política Pública para Pessoa Idosa




Mais uma vez o contexto de descaso do Poder Público local, reforça o discurso das entidades de Guarabira pela implantação de políticas públicas que garantam condições de vida digna a todos os segmentos sociais.
A situação enfrentada pela Associação Abrigo São Vicente de Paulo é um exemplo disso. Esta associação teve que receber três moradores de ruas por determinação do promotor de Justiça Curador do Cidadão, Dr.Lúcio Mendes Cavalcante, encaminhado pela coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial. A associação não tinha condições de abrigar esses três moradores de rua, causando medo aos idosos e também a convivência com os funcionários do abrigo não fácil, porque eles querem sair pra rua.
Diante do fato, foi solicitada imediatamente uma Audiência que não avançou muito nesse primeiro momento, porque local mais adequado para instalar dessas pessoas seria o CAPs-AD que ainda estava esperando concluir os serviços.
Só com a realização da segunda Audiência é que ficou acordado que a Prefeitura de Guarabira providenciará o aluguel de um imóvel, a fim de realocar os três moradores de rua, no prazo máximo de 05 dias (cinco) dias. Na semana seguinte essa ação foi executada.
O que nos serve apenas de alerta para continuar monitorando as ações do Poder Público e cobrando políticas públicas de qualidade.

Nenhum comentário: