quinta-feira, 18 de junho de 2009

Divulgação do Relatório de Visitas CMAS



O Sedup e demais representantes da sociedade civil do Conselho de Assistência Social deliberaram em reunião a diulgação do relatório das visitas realizadas aos programas sociais do município.

A 2ª Instituição a ser visitada foi o CRAS- Centro de Referência de Assistência de Social, foi também no dia 14/ 11/2008. Toda Equipe Técnica (Assistente Social, Psicóloga, Professores, Monitores e Coordenadora) estava no local na ocasião numa reunião da equipe. Conhecemos as dependências (espaço físico amplo, arejado, na cerâmica, estrutura ótima).

Nessa instituição são feitos trabalhos manuais confeccionados pelas famílias atendidas, nos confirmaram que há capacitação de mão –de- obra, manicura, cabeleireira, corte e costura, biscuit,etc.

Verificaram que o CRAS desenvolve bom trabalho com as famílias de bairros vizinhos e outros. O CRAS também atende ao programa Pró-Jovem o qual é composto de 25 jovens entre 15 e 17 anos, para os quais há aula de reforço. O CRAS com sua área de abrangência pode atender até 5 mil famílias.
Contudo, os conselheirros/as apresentaram no relatório uma relação dos principais dificuldades do CRAS:

1. necessidade de implementar na cidade mais dois CRAS, tendo em vista o alto índice de vulnerabilidade social;
2. contratação de mais Profissionais qualificados para atender a demanda.

Nenhum comentário: