sexta-feira, 12 de junho de 2009

Contra a Corrupção

O SEDUP e a Diocese de Guarabira, em parceria, tem sido os principais articuladores da retomada das ações da Campanha FICHA LIMPA na cidade de Guarabira, em 2009. O Bispo Dom Lucena reuniu fieis e a população para participar da campanha.

Todas as quintas feiras tem posto de coleta na catedral na realização do "Terço dos Homens". Algumas Igrejas como a de Santa Terezinha e a Paróquia da Santíssima Trindade, tem se envolvido na coleta de assinaturas.

Outras organizações, além das que fazem o Fórum de Entidades ´Populares e Movimentos Sociais de Guarabira, envolvidas na Campanha desde o seu lançamento, no ano passado, em Guarabira, tem se envolvido nessa nova etapa. Atualmente tem participado ativamente das reuniões e da coleta as seguintes entidades: Pastoral da Criança, Associação Menores com Cristo (AMECC), Movimento de Mulheres Trabalhadora (MMT-PB), "Colégio da Luz" (CENSL), Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes (FCD), Secretaria de Educação, Rádio Comunitária Comunidade Geral FM, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral Operária, Comundiade TALITA, Pastoral do Idoso, Associação de Moradores do Bairro Nordeste I (Amarbn) e Catedral Nossa Senhora da Luz, além de pessoas que estão contribuindo voluntariamente mesmo sem estarem representando entidades.

Até o momento aconteceram quatro reuniões na sede do SEDUP. A campanha tem recebido muitas adesões dos cidadãos e cidadãs guarabirenses.


Agenda da Campanha Ficha Limpa em Guarabira

  • Dia 18/06, às 19h30, reunião do Comitê Ficha Limpa na sede do SEDUP.
  • Dia 18/06, barraca com coleta de assinaturas no bairro Nordeste.
  • Dia 19/06, às 19h30 a barraca estará no bairro Esplanada/Cruzeiro, coletando assinatura.
  • Dia 20 de junho a barraca será instalada no bairro de Santa Terezinha, manhã e a tarde.
  • Dia 26 de junho entrevista com o Bispo D. Lucena no programa "Atuação", do SEDUP, na Radio Comunitária "Comunidade Geral FM".
  • Dia 02 de julho - relançamento da campanha em Guarabira.
  • Dia 10 de julho Ficha Limpa na praça, com a participação da Rádio Comunitária Comunidade Geral FM.
  • Dia 23 de julho - Dia municipal de coleta de assinatura palestra e ato ecumênico no auditório do CENSL, na ocasião estaremos recebendo as fichas distribuídas para coleta de assinaturas até o momento.
  • Barraca na UEPB – data a definir
  • Coletiva com a imprensa local – com a participação de D. Lucena e do Comitê da Campanha Ficha limpa - Data a definir.

Nenhum comentário: