sexta-feira, 30 de maio de 2008

Política do idoso é prioridade para entidades



Dia 23 de maio, à tarde, no Albergue São Vicente de Paulo, uma comissão do Fórum das entidades populares e movimentos sociais - composta por representantes do Sedup, da Ascobane e da FCD - esteve reunida para pensar alternativas que melhore as condições de vida dos idosos.


Discutiu-se com a associação do albergue as suas necessidades. O convênio com a prefeitura do qual é repassado um valor insuficiente para a manutenção do abrigo, uma campanha para arrecadar colchões, toalhas e lençóis; e um dia de lazer para os idosos foram alguns dos assuntos discutidos nesse momento. Também se verificou o difícil acesso ao local e a falta de segurança, o que já causou furtos aos moradores do prédio.


Em relação ao lazer, um forró pé-de-serra foi marcado para o dia 28 de junho a partir das 13h, no próprio abrigo. Outras ações estão previstas para amenizar os problemas e encontrar soluções.


Uma audiência pública será marcada por essa comissão para que se possa discutir políticas públicas para os idosos e garantir assim o direito dessas pessoas que tanto contribuíram e contribuem na sociedade.




Nenhum comentário: