sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fórum discute e acompanha orçamento

O Fórum das Entidades Populares e Movimentos Sociais de Guarabira esteve reunido na sede do Sedup, no dia 25 de abril, para discutir as propostas para o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2008.

MAC, Sindservm, Pastoral da Criança, MMT/PB, Albergue São Vicente de Paula, Amecc e Abrigo Talita apresentaram as propostas discutidas na base, tomaram conhecimento do estudo comparativo realizado pelo Sedup – em que foram levantadas as propostas da sociedade civil que foram contempladas pelo poder executivo -, e deram sugestões para intervenção da sociedade civil no processo de acompanhamento, reforçando a necessidade de estabelecer o diálogo com o poder executivo e legislativo para a contemplação e execução das propostas das entidades e dos movimentos.


A discussão foi bastante proveitosa. Como encaminhamento, uma comissão de sistematização formada por três entidades (Sedup, Sindservm e MAC) se reunirá para discutir as propostas apresentadas e elaborarão um documento e os procedimentos legais para dar continuidade ao processo.


Nenhum comentário: