segunda-feira, 19 de maio de 2008

Câmara pauta educação, eventos e LDO


Os vereadores da Câmara Municipal de Guarabira – Casa Osório de Aquino – na sessão do dia 15 de maio pautaram, entre outros assuntos, o tema educação. O vereador Lucas Porpino propôs que todos se mobilizassem para trazer para o município um Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também uma unidade do Centro Federal Tecnológico (Cefet), proposta aceita e defendida pelos demais que ficaram de discutir as possibilidades em seus partidos.

Outro tema discutido foi a participação da prefeita na Ação Global, evento nacional da Rede Globo em parceria com o Sesi e governos. A oposição questionou porque só a partir de um evento como esse é que a prefeita fazia funcionar prédios como o Zenobão que há anos estava fechado e outros, que por causa do momento passaram por reformas.

Um outro ponto de pauta importante e ainda não discutido a contento na Câmara de Guarabira é a LDO – exercício 2009. A prefeita não cumpriu os prazos para apresentação e discussão com a população. Só na terça-feira, dia 20 de maio, é que o contador da prefeitura estará apresentando este documento à Câmara.

Nenhum comentário: