sexta-feira, 30 de maio de 2008

Audiência pública debate LDO


Como previsto no regimento interno da Câmara Municipal de Guarabira, foi realizada uma audiência pública no dia 29 de maio para discutir a lei de diretrizes orçamentária 2009 – LDO. Contou-se com a participação do contador da prefeitura Senhor Roberval o qual compareceu para dar esclarecimentos sobre o projeto de lei enviado à Câmara no último dia 27 de maio.


As educadoras do Sedup, em nome das entidades presentes, apresentaram algumas observações feitas sobre o projeto de lei: o percentual dos créditos suplementares, o detalhamento da peça, a incorporação das propostas das entidades.


A partir do que foi apresentado, foram dados alguns esclarecimentos, contudo, o que se percebe é que ainda existe uma grande resistência ao que se propõe como mudança para esse projeto de lei.


Entre os quatro vereadores presentes, apenas um se pronunciou colocando-se receptivo a uma mudança significativa na elaboração deste projeto de lei e a necessidade de que projetos desse tipo sirvam de orientação para o planejamento das ações no município em vez de serem engavetados como é de costume.


Havendo necessidade de aprofundar a discussão, marcou-se para o dia 3 de junho uma nova audiência.




Nenhum comentário: