sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fórum visita bairros de Guarabira



Santa Terezinha foi o segundo bairro do município de Guarabira a ser visitado pelo Fórum das entidades populares e movimentos sociais para debater políticas públicas e levantar os problemas do local, o primeiro foi o Nordeste. Vinte e cinco pessoas estiveram reunidas na associação do bairro, no dia 23 de maio, para iniciar esse diálogo.

Representantes do fórum facilitaram o debate, apresentaram o fórum e construíram - conjuntamente com os moradores - o levantamento das necessidades do bairro. Entre os problemas apresentados estão: sucateamento da associação, regularização documental da entidade, necessidade de inserção no programa habitacional do município - reforma das casas, segurança e iluminação públicas, política educacional, loteamento próximo ao Rio Guarabira, educação ambiental, atendimento dos postos de saúde, calçamento e saneamento básico.


Formou-se uma comissão para solicitar audiência pública na Câmara Municipal com objetivo de apresentar um documento (a ser elaborado por essa comissão) com reivindicações à prefeita e aos vereadores, como também para implementação de propostas para a Lei Orçamentária Anual.



O próximo bairro a ser visitado será Nossa Senhora Aparecida, dia 30 de maio (hoje), às 14h.

Nenhum comentário: