quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vereadores não discutem Orçamento

A 2ª audiência pública para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2009 aconteceu na terça-feira (dia 3) antes da sessão de encerramento dos trabalhos da Câmara Municipal e serviu para provar que boa parte dos vereadores não discute os projetos de leis que aprovam.

  • O Sedup, juntamente com as entidades e movimentos sociais do Fórum, participou da audiência e apresentou propostas de emenda o projeto Lei (LDO).

Esta audiência foi solicitada verbalmente pelo vereador George Victor tendo em vista a insuficiência do tempo para realização do debate mais qualificado no dia 29 de maio.
Contudo, as ausências deram o tom da audiência. Com a ausência do senhor Roberval (contador da Prefeitura) foi enviado um representante do setor de contabilidade que serviu apenas de peça decorativa durante a audiência, inviabilizando o debate.

  • A ausência total de debates e discussão por parte dos vereadores, exceto de um vereador que apresentou suas considerações sobre o projeto de lei, a audiência foi encerrada com a perspectiva de que todas as propostas foram acatadas e que serão encaminhadas para a Prefeitura (Poder Executivo).

Indignados com a inoperância dos vereadores, voltamos ao ponto de partida. Agora nos resta perguntar qual o papel do Poder Legislativo e o sentido dos poderes políticos? E nós – a população – o que esperamos deles?

Nenhum comentário: