quinta-feira, 26 de junho de 2008

CMAS aprova adesão ao Projovem

O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) se reuniu na quinta-feira(26/06) para discutir o termo de adesão ao ProJovem Adolescente. Na ocasião foi exigida a presença do representate da administração pública para maiores esclarecimentos sobre o programa, tendo em vista a ausência nas discussões anteriores sobre o programa.


Com o objetivo de desenvolver um serviço de socioeducativo com adolescentes na faixa etária de 15 à 18, serão atendidos 350 jovens nos 14 coletivos das áreas de abrangência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com o recurso anual de R$ 136.931,35 mil reais. No primeiro ano o programa será voltado para a realização de atividades educativa (palestras, oficinas, entre outros). Já no segundo ano serão realizadas atividades voltadas para a profissionalização dos adolescentes com a realização de cursos.


Durante a discussão os conselheiros observaram a necessidade de implantar e manter esse projeto segundo os critérios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Isso representa a necessidade dos conselheiros e das entidades populares estarem cada vez mais atentos ao cuidado com a discussão das políticas públicas e o acompanhamento ao desenvolvimento dos programas no município.


Nenhum comentário: