sexta-feira, 20 de junho de 2008

Atuação discute o papel legislativo

Quarta-feira dia 18 o programa ATUAÇÃO, feito pelo SEDUP, ao meio dia, pela 104,9 Radio Comunidade Geral FM tratou do papel do poder legislativo, ou seja da Câmara Municipal e dos vereadores.

Em ano de eleição, o Sedup discute temas que sensibilizem o eleitor para a responsabilidade na hora do voto. Iniciamos esse trabalho discutindo a lei eleitoral no programa “Desperta Cidadão” (que vai ao ar às 14h, aos sábados, na Radio Rural) agora, para aprofundar esta discussão falamos da instituição dos poderes locais com ênfase no papel do legislativo.

Além da discussão sobre democracia representativa o programa falou do papel do poder legislativo, do regimento interno da câmara de Guarabira e da lei orgânica municipal, com destaque para os mecanismos de participação da população, a constituição dos mandatos e o papel do vereador dispostos nestes instrumentos.

Esperamos dar continuidade a esta discussão durante o segundo semestre do ano com o objetivo de mobilizar a população para o voto consciente.

Nenhum comentário: