sexta-feira, 6 de junho de 2008

Olho vivo no dinheiro público

O SEDUP está apoiando um importante evento de mobilização de lideranças e capacitação de agentes e conselheiros municipais, desenvolvido dentro do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, da Controladoria-Geral da União (CGU-Regional/PB).

A CGU estará realizando essa capacitação de 9 a 13 de junho de 2008, na cidade de Guarabira. É a quarta edição paraibana desse Programa que visa fomentar o controle social e a capacitação de agentes públicos municipais.

O SEDUP está articulando as organizações do movimento popular para participar de uma oficina no dia 11, a partir das 8h, no Sesc. Já foram inscritas mais de 40 representantes de ongs, movimentos sociais, sindicatos, pastorais e conselheiros.

A idéia é fazer com que a sociedade civil organizada possa contribuir com os órgãos de controle interno e externo, no acompanhamento da aplicação das verbas públicas repassadas aos municípios, através do controle social.

Serão capacitados agentes públicos, conselheiros municipais e líderes comunitários de 20 municípios. Entre os dias 10 e 13 de junho serão realizadas oficinas com agentes públicos e conselheiros municipais, no SESC Guarabira. O evento, que tem a expectativa da participação direta de aproximadamente 800 pessoas.


Corrupção existe em todos os estados, mas há algo peculiar na Paraíba, o povo paraibano é mais participativo no combate à corrupção. Assim, a CGU dá algumas dicas para que fiquem de olho vivo no dinheiro público”, ressalta o chefe da CGU na Paraíba, Jaci Fernandes.

Contatos
Jaci Fernandes (chefe da CGU na Paraíba)

e Gabriel Aragão (coordenador do evento)
(83) 3216-4434
cgupb@cgu.gov.br

Nenhum comentário: