segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Tensão em Audiência Pública do Orçamento Público




Com a presença do Contador da prefeitura Roberval, o secretario adjunto da secretaria de finanças e representantes das organizações da sociedade civil, foi realizada nesta quarta-feira (11/11) a 3ª audiência Pública do PPA e da LOA. Mais uma vez os representantes da comissão de orçamento do Fórum puderam questionar e apresentar suas propostas aos vereadores e os representantes do Poder Legislativo.
O debate se deu num clima de tensão e insatisfação. A avaliação feita é de um processo orçamento onde prevalecem a vontade dos técnicos, que constroem os projetos de Lei e que também são resistentes a contribuição das organizações no momento da apresentação das emendas; e representantes do Poder Legislativo que não compreendem este processo e que pouco fazem para torná-lo viável. Isto comunga com a postura do Poder Executivo que por sua vez não executa propostas importantes discutidas e apresentadas para a sociedade civil.
Para esfriar os ânimos, os encaminhamentos foram: realizar mais uma reunião com a gestora para negociar acerca das propostas não completadas e em seguida apresentar na câmara as propostas incorporadas nesses projetos entre os dias 16 e 18/11.

Nenhum comentário: