quinta-feira, 15 de março de 2012

Março Mês da Mulher





A Associação Sedup está realizando nesse mês de Março uma série de atividades alusiva ao Dia Internacional da Mulher enfatizando o tema do combate a violência contra as mulheres. Começamos com uma Roda de Diálogo, nessa quarta-feira dia 07 de março, em parceira com o Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC) e Associação do Bairro do Nordeste (Asscobane I) que juntou dezenas de mulheres para discutir Gênero e a Lei Maria da Penha.
Na quinta-feira, dia 08 de março, estivemos juntas com representantes de várias entidades do meio popular, professoras, representante do quarto batalhão de política de Guarabira participando de um programa rádio transmitido pela Comunidade Geral FM – a rádio cidadã, no salão paroquial da igreja nossa senhora de Guadalupe no bairro do Nordeste.
A rádio também transmitiu excepcionalmente nesse dia o programa Atuação do Sedup que contou com a participação da secretaria municipal da mulher e a Irmã Naize representante da comunidade e da pastoral da criança. Continuamos pautando no programa da sexta-feira este tema.
Já terça-feira, dia 13 de março, o Rotary Club realizou uma palestra onde nossa participação foi como palestrante do tema: Mulheres e Direitos que contou com participação de muitos jovens do Interact e rotaryanos.
Mais a programação segue com um grande evento nesse dia 22 de março ás 14 horas no auditório do colégio da Luz. Implantação da Lei Maria da Penha: desafios e perspectivas com a palestrante: Cândida Moreira Magalhães - Assistente Social, Advogada e Mestra em Sociologia representando a Gerência de Equidade de Gênero do Estado e gerente operacional de enfrentamento a violência contra a mulher.

Nenhum comentário: