quinta-feira, 29 de março de 2012

Seminário mobiliza mulheres da região para discutir Lei Maria da Penha






Na última quinta-feira, dia 22 de março, aconteceu o seminário "Lei Maria da Penha: desafios e perspectivas", no auditório do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz que contou com a participação de dezenas de mulheres de vários municípios da região a exemplo de Ingá, Mogeiro, Alagoa Grande, Lagoa de Dentro, Araçagi, Cuitegi, Pipirituba, Pilõezinho, Sertãozinho e Pilões.
O seminário iniciou com uma homenagem as mulheres mortas, vitimadas pela violência, no bairro do Nordeste, feita por Ricardo Machado Moreno, representante do Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), que atua no bairro há muitos anos. Além disso as mulheres do Movimento de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba (MMT-Pb) recitaram trechos do Cordel alusivo ao 8 de março que enfatiza o conbate a violência contra as mulheres.
Logo em seguida a Gerente Operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Cândida Moreira Magalhães, fez uso da palavra debatendo de forma clara e precisa o tema do seminário. Durante o debate as mulheres e homens presentes puderam apresentar suas dúvidas, sugestões e considerações sobre a implatação da Lei e as ações de enfrentamento a esse processo social que precariza a condição de cidadãs das mulheres na região.

Nenhum comentário: