sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Projeto de Capoeira transforma jovens

Na tarde deste domingo, dia 23 de janeiro, a comissão organizadora do projeto Capoeira - transformação de jovens, apoiado pelo Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens Atores/Kellogg realizou um evento de encerramento das atividades e entrega dos certificados aos participantes das oficinas realizadas no ano passado.

O evento aconteceu no Teatro Geraldo Alverga, Guarabira, e contou com a participação do SEDUP, representado pela educadora Gisânia Carla e pelo Conselheiro Gestor Ricardo Machado Moreno, que também é do Movimento de Adolescentes e Crianças (Mac Guarabira) - um dos grupos do Atores.

As oficinas promovidas pelo projeto tinham o objetivo de repassar questões importantes relacionadas à cultura afro-brasileira e a sua valorização. O público presente conferiu um relato detalhado dos oficineiros sobre as atividades desenvolvidos nas oficinas e assistiram a um vídeo com fotos de cada oficina.

Luciel Araújo, coordenador do SEDUP, que atualmente é a entidade responsável pela gestão financeira do Fundo de Apoio, fez uma participação direto de João Pessoa, por telefone. Luciel parabenizou o grupo pelo sucesso do projeto e aos participantes das oficinas que recebiam os certificados. A festa encerrou com um delicioso lanche e a expectativa de que o grupo Angola Palmares continue trabalhando para a transformação dos jovens em Guarabira.

Nenhum comentário: