quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jovens de Bayeux discutem comunicação comunitária na comunidade Casa Branca

O Grupo de Jovens da Rádio Comunitária Maré Alta FM, localizada na Comunidade de Casa Branca, cidade de Bayeux, realizou no final do ano passado dois momentos de formação para 25 novos jovens comunicadores, como parte do Projeto “Comunicação um Direito de Todos(as)”, financiado com recursos do Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens ATORES/Kellogg.

A atividade foi realizada no espaço da Associação Comunitária, que tem uma parceria com a Rádio Comunitária. Ao final da formação os participantes receberam um certificado de conclusão da formação.

O projeto realizou, também, uma mobilização na comunidade com objetivo de reativar o Conselho da Rádio Maré Alta, que estava desativado. A atividade contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas da comunidade. Reativar o conselho é um dos objetivos do projeto apresentado pelo grupo ao Fundo de Apoio.

O projeto ainda inclui a realização de programas educativos especiais a serem veiculados na rádio; rodas de diálogo para discutir com a comunidade temas como a poluição do mangue, entre outros; e atividades culturais de rua, para fortalecimento da rádio e da comunidade, com apresentações culturais com grupos da comunidade e de outras comunidades.

Nenhum comentário: