segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jovens articulados em Pilões

O projeto do Fórum de Juventude de Pilões, apoiado pelo Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens ATORES/Kelogg, no final do ano passado, está com suas ações em pleno desenvolvimento. Até o momento já foram realizadas duas oficinas sobre organização de fórum, que contouu com 12 participantes. Uma outra oficina sobre participação cidadã e políticas públicas teve uma participação muito mais expressiva - tanto no que diz respeito a quantidade de jovens quanto à representação de grupos e comunidades. E também foi realizada uma oficina sobre Protagonismo Juvenil, com 10 jovens participantes de diferentes grupos.

Segundo Isaac Cirilo de Souza, jovem participante do Plantando Para Colher, grupo que está responsável pela execução do projeto, as ações estão sendo redimensionadas para fortalecer ainda mais a questão da organização juvenil nas comunidades. "Temos reuniões mensais e, em fevereiro, estaremos fazendo visitas nas comunidades para fortalecer os jovens e, a partir desta ação, dar continuidade a este acompanhamento atraves do Projeto de Ponto de Cultura, do Grupo Plantando Para Colher. A nossa principal preocupação, agora, é fazer com que os nossos projetos (grupos e fórum) dialoguem de maneira a se ajudarem".

O Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens ATORES/Kellogg, em sua segunda fase, sob a responsabilidade do SEDUP e do Conselho Juvenil do Atores - Articulação de Organizações em Educação e Economia Solidária aprovou 18 projetos de grupos de jovens em 5 muncípios da Paraíba - Pilões, Sapé, Guarabira, Araçagi e Bayeux. Os projetos tem valores que variam de 1.000,00 a 3.000,00 reais.

Nenhum comentário: