quarta-feira, 2 de junho de 2010

Centro de Referência em DH dialoga com SEDUP

No dia 20 de maio o SEDUP, na pessoa do coordenador Luciel Araújo de Oliveira e da educadora Gisania Carla, esteve reunido com o Centro de Referências em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba (CRDHA), representado pelos estagiários João Andrade, Diana Carvalho e Gerson Fernandes, na perspectiva de estabelecer um diálogo sobre a execução do Projeto na regiao.

O SEDUP, como entidade que atua há 30 anos em diversas frentes de trabalho que envolvem, como ponto fundamental de discussão, a defesa e efetivação dos Direitos Humanos, foi procurado pelo CRDHA como um dos parceiros estratégicos para a concretização das ações propostas no Projeto do Centro de Referência.

Na reunião foi feita uma breve apresentação do Projeto do CRDHA e discutida a possibilidade de parceria entre as duas organizações. Luciel Araújo delineou para os estagiários do CRDHA um pouco da história de atuação do Sedup e falou a respeito das atividades em que se encontram envolvidos no momento, evidenciando o compromisso do Serviço de Educação Popular com ações que tenham em seu horizonte os Direitos Humanos.

O Projeto do CRDHA deverá ser desenvolvido nos próximos meses em 30 municipios e prevê, entre outras ações a prestação de assistência jurídica, priorizando a mediação; oficinas de formação em Direitos Humanos e a construção de uma rede de discussão e disseminação de informações sobre Direitos Humanos com a participação da sociedade civil organizada e poderes públicos.

O SEDUP se colocou a disposição para o diálogo e já indicou, dentro de suas possibilidades e projetos, alguns caminhos para que essa parceria se concretize.

Para conhecer mais sobre o Centro acesse: www.direitoshumanosagreste.blogspot.com

Nenhum comentário: