quarta-feira, 9 de junho de 2010

1º Salão Estadual dos Territórios Rurais

A jovem Gislânia do Grupo de jovens Unidos Por Um Só Objetivo (UPSO), do assentamento Santa Lúcia, em Araçagi, e a educadora do SEDUP, Marcia Amaral, estão participando do 1º Salão Estadual dos Territórios Rurais da Paraíba. O SEDUP e o grupo UPSO fazem parte, respectivamente, do Território da Borborema e do Território do Piemonte da Borborema.

O evento está acontecendo nos dias oito e nove de junho no Centro de Capacitação do Sebrae, em João Pessoa, promovendo a expressão do mundo rural no Estado, evidenciando a potencial economia paraibana. O objetivo do Salão é socializar a diversidade cultural, econômica e de geração de renda dos territórios e favorecer um momento de articulação desses espaços. As ações de desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar no estado serão socializadas com a população. O evento vai debater ainda a proposta de territorialização dos diversos programas e políticas públicas do Estado para que se tornem uma estratégia eficaz.

O Salão é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).Na programação estão incluídas várias atividades e oficinas, além de visitação aos stands para conhecer amostras dos produtos oriundos dos Territórios Rurais da Paraíba e uma programação cultural.

Territórios Rurais - Atualmente, os territórios rurais representam, a partir de suas experiências, a concretização do desenvolvimento social com uma visão ampla, articulada e compartilhada pelo Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais e pelas organizações da sociedade civil na definição das políticas públicas.
.

Nenhum comentário: