domingo, 5 de julho de 2009

mais de mil e duzentas assinaturas em um dia

O Comitê 9840 de Guarabira, Paraíba, deu um exemplo de organização, mobilização e disposição num trabalho de coleta que durou mais de 10 horas e resultou em uma coleta de mais de mil e duzentas assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, durante a eleição para o Conselho Tutelar, no dia 5 de julho de 2009.

Uma equipe formada por 30 voluntários se revezou nos oito pontos(fotos) das Barracas da Ficha Limpa espalhados próximo às sessões eleitorais da zona urbana de Guarabira. A cidade de Guarabira possui uma população de aproximadamente 55 mil habitantes e 36 mil eleitores. Só essa coleta já representaria mais de 3% da população. Entretanto a Campanha vem sendo desenvolvida na cidade desde o ano passado, já tendo enviado um número bem superior a esse para o Comitê Nacional.

Na missa desta manhã de domingo o Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Lucena, que faz parte do Comitê 9840, pediu à população que participasse da Campanha e assinasse o abaixo assinado nos pontos montados durante a eleição.

Na próxima quinta-feira as organizações e pessoas que formam o comitê 9840 terão uma reunião a noite, na sede do SEDUP, para discutir os próximos passos da campanha. A idéia é intensificar um dia de coleta espalhando as barracas por toda a praça central da cidade. Para o dia 23 de julho o comitê prepara o Dia Municipal de coleta de assinaturas, palestra e ato ecumênico no auditório do Colégio Nossa Senhora da Luz. Na ocasião estarão sendo recolhidas as fichas distribuídas para coleta de assinaturas.
.

Nenhum comentário: