sexta-feira, 31 de julho de 2009

Campanha Uma Ação Para Crianças

Diante do desafio da sustentabilidade política e financeira das organizações que atuam pela defesa dos direitos humanos, em especial dos direitos infanto-juvenis, a Campanha Uma Ação para Crianças vem para facilitar a captação de recursos para o desenvolvimento de bons projetos sociais. É uma campanha inovadora porque colabora com a sustentabilidade das organizações a partir da construção de parcerias entre grupos de pessoas mobilizadas para a causa da infância e da adolescência com organizações sociais.

A Campanha pretende contribuir para a consecução das 8 Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). As Metas do Milênio foram definidas no ano de 2000 por líderes mundiais que convocavam países a reduzir a fome e a pobreza e a priorizar a formulação de políticas públicas de enfrentamento a doenças, desigualdades de gênero, analfabetismo, falta de acesso a água limpa e ameaças ao meio-ambiente.

O objetivo da Campanha Uma Ação para Crianças é colaborar para a fortalecimento de uma rede de defensores dos direitos infanto-juvenis em âmbito nacional, ao mesmo tempo em que contribui para a solução dos problemas locais percebidos por pessoas com potencial de mobilização.

Como funciona a Campanha Uma Ação para Crianças

Ações voltadas para a captação de recursos para projetos na área da infância e adolescência têm o seu recurso dobrado pela Campanha Uma Ação para Crianças.

A proposta é simples e valoriza grupos comprometidos com a infância e a adolescência: grupos formados por igrejas, sindicatos, escolas, associações de bairro, entre outros, desenvolvem uma ação de mobilização para captar recursos que serão destinados para projetos que beneficiem crianças e adolescentes. A CESE dobra o valor arrecadado pela ação de mobilização.

Fontes:
CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço)
Contatos: Mariângela Nogueira - Assessoria de mobilização de recursos: mariângela@cese.org.br
Ana Carolina Pinto - Assessoria de mobilização de recursos anacarolina@cese.org.br
(71) 2104 5457/96322285/87790531
Para saber mais sobre a Campanha acesse www.cese.org.br

Assessoria da Campanha Uma Ação para Crianças
Sintática Comunicação
Karine Carvalho
Contatos: (41) 3022 1282/9916 4987
Email: acaocriancas@sintatica.com.br

Nenhum comentário: