sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais de 3 mil assinaturas

NESTA QUINTA-FEIRA, 23 de julho, o Comitê 9840 de Guarabira, que coleta assinaturas no abaixo-assinado para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos, através da Campanha Ficha Limpa, realizou um momento de culminância da intensificação da coleta na cidade e região iniciada em junho e que já resultou em mais de 2.835 (duas mil oitocentos e trinta e cinco) assinaturas.

Para atingir a meta de 1% do eleitorado do estado, apoiando a iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o estado precisa de 26.530 assinaturas.

O Dia 23 de julho foi estabelecido, pelo Comitê, como o dia Municipal de Coleta. Neste dia foram instalados posto de coleta no calçadão da Avenida Pedro II e coletas itinerantes no comércio local. À noite, às 19 horas, no Colégio da Luz, aconteceu um momento educativo e esclarecedor para a população numa palestra, seguida de um Ato Ecumênico, onde foram apresentados os resultados da ação de mobilização das entidades e voluntários do Comitê 9840 envolvidos em atividades educativas e de coleta durante as últimas semanas.

Foi enviado ao Comitê Central do Movimento Nacional de Combate à Corrupção às de 2.835 (duas mil oitocentos e trinta e cinco) assinaturas coletadas na retomada das ações do Comitê, quando outras organizações se juntaram e uniram forças para triplicar as 662 (seiscentos e sessenta e duas) assinaturas já enviadas à Brasília desde que a campanha foi lançada em Guarabira, em agosto de 2008 e que o Comitê foi criado, em 4 de setembro de 2008, por iniciativa da Associação SEDUP – Serviço de Educação Popular.

No evento, a noite, houve uma palestra sobre a proposta de Lei com a participação do advogado e vereador na cidade de João Pessoa, Jorge Luis Camilo e de Rodrigo Márcio Medeiros Paiva, auditor da Controladoria Geral da União (CGU) e representante do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO).
.

Nenhum comentário: