sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Capacitando-se para melhorar


O Sedup, representado pela educacadora Laura Laurineide, responsável pelo projeto Formação de professores de escolas rurais: Fortalecendo a Educação do Campo, participou da segunda capacitação oferecida pela Brazil Foundation em parceria com o Instituto HSBC, entidades financiadoras do respectivo projeto.
.
A capacitaçãop aconteceu na cidade de Recife, de 26 a 28 de setembro, e tratou da avaliação estratégica, centrada em resultados. Partciparam todas as entidades da região nordeste e sudeste que tem projeto com Brazil Foundation.
.
Além da capacitação ocorrreu tambem uma exposição dos trabalhos realizados pelas entidades, da qual o SEDUP também fez parte, cuja finalidade foi a apresentação dos projetos aos seus respectivos padrinhos que são pessoas, na sua maioria gerentes das agencias dos HSBC, que, voluntariamente apadrinham cada um dos projetos.
.
No caso do SEDUP, ocorreu uma feliz coninscidência: nosso padrinho é um Guarabirense, gerente de uma agência do HSBC de Alagoas, que se encarregou de ajudar o projeto através de uma campanha de doação de brinquedos realizada pelo Instituto, cuja finalidade é doar brinquedos às crianças carentes, no nosso caso, crianças da zona rural do município de Pilões, área onde é realizado o projeto.
.
O projeto além de oferecer capacitação de professores, acompanha o planejamento dos professores por escola e acompamha a ação dos professores em sala de aula.
.

Nenhum comentário: