quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Grito dos Excluídos -2008


Assim como em 2006, o Fórum das Entidades Populares e Movimentos Sociais de Guarabira participou do Grito dos Excluídos neste domingo, dia 21/09. Os participantes caminharam de Lougradoro à Caiçara lembrando as principais reivindicações dos movimentos sociais e os personagens que fizeram história na luta.

A presença da FCD ressaltou brilho desse momento afinal de contas este foi o dia nacional de luta da pessoa com deficiência e a entidade soube deixar seu recado apoiando esse evento.

Para marcar a participação neste ato político-religioso, levou a Campanha Ficha Limpa para o meio da multidão que juntamente com o Padre Jandeilson, de Casserengue, reforçou a importância de participar dessa campanha e de que o voto consciente seja uma declaração de compromisso e responsabilidade do eleitor.
O momento foi realmente emocionante. A Juventude estava presente em peso e o Sedup deixou seu recado lembrando que isto representa o fortalecimento e a renovação das lutas sociais e de que Igreja deve estar comprometida com esta mudança.

Nenhum comentário: