sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Câmara vazia!




Como se não bastasse o esvaziamento da câmara de vereadores no período eleitoral por motivos que não justificam a ausência dos vereadores nas sessões, agora, no período pós eleições, o cenário se repete. E ainda continuamos desconhecendo os motivos para este tipo de comportamento por parte dos vereadores.
Esta quinta, dia 23, foi mais um dia para sairmos indignados da câmara depois de esperarmos mais de uma hora pelo início da sessão. Com apenas cinto vereadores presentes a pauta, que diga-se de passagem ridícula que consistia apenas em votos de aplausos, congratulações e homenagens, não foi discutido.
Nossa expectativa era de que com a aproximação do final do ano os vereadores se empenhassem mais nas discussões sobre o projeto de Lei Orçamentária Anual-2009 que já deveria ter sido enviado a câmara pelo poder executivo que também usando o mesmo motivo da campanha eleitoral não realizou as plenárias nos bairros como previsto na Lei de Diretrizes Orçamentária-2008.
Realmente, não é a toa que o tema da representação é bastante discutido entre os intelectuais e acadêmicos. Tendo em vista que ainda temos muito o que aprender ainda sobre representação.

Nenhum comentário: