quinta-feira, 10 de julho de 2008

ProJovem Adolescente na pauta do CMAS


No último dia 03 de julho o Conselho Municipal da Assistência Social- CMAS deu continuidade a discussão sobre o Projovem Adolescente, suas áreas de abrangências e a escolha dos Orientadores Sociais que irão assumir o trabalho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Os critérios para seleção dos Orientadores Sociais obedecem as normas do Ministério do Desenvolvimento Social- MDS com os seguintes requisitos: idade mínima de 21 anos, reconhecida idoneidade moral. Na escolha para ocupar estes cargos não pode haver indicação política.

Para apresentar o Projovem Adolescente, participaram da reunião uma equipe técnica(Psicólogas e Assistente Sociais ) responsável pela seleção dos orientadores sociais e pela implantação do programa. Discutimos que o projovem deveria ser implantado em outros bairros, mas ficou esclarecidos que 30% em eventuais bairros e 70% nos bairro de abrangencia do CRAS.

O CMAS se comprometeu em acompanhar mais de perto a seleção e contratação desses orientadores sociais sendo encaminhada outra reunião do CMAS para voltar a analisar este projeto.

Nenhum comentário: