quinta-feira, 24 de julho de 2008

Saúde Pública negligenciada em Guarabira



Tendo em vista o descaso e a negligência ocorridos no Hospital Regional de Guarabira com um idoso de 65 anos, que não foi atendido corretamente chegando ao óbito por falta de atendimento médico, um representante da Comissão de Ética do hospital foi ao CMAS solicitar apoio dos conselheiros para pressionar os representantes legais, responsáveis pelo gerenciamento e execução da política de saúde.

Devido a essa ocorrência foi formado um grupo de humanização com mais de 20 pessoas de dentro do próprio hospital, que estão fazendo uma campanha em defesa da saúde pública e denunciando o descaso de gestores "ditadores" que estão executando a política pública, como é o caso do Hospital Regional de Guarabira.

A denúncia foi apresentada ao ministério público, conselho municipal de saúde, secretaria de estadual da saúde, conselho regional dos médicos, a ouvidoria da saúde e agora o CMAS. Contudo, até agora nenhuma providência foi tomada com relação a diretora do hospital que passou a perseguir funcionários, psicólogos e assistente social por este motivo.

Segundo representante da referida comissão, a atual diretora do hospital quer comandar o hospital com punhos de ferro, sendo autoritária e inconveniente.

Nenhum comentário: