quinta-feira, 24 de julho de 2008

Creche é tema do CMAS

No dia 11 de julho o CMAS esteve reunido com a diretora da creche do sítio Contendas, a coordenadora das creches, três monitores e o Sindservm. Mas os principais convidados para enriquecer a discussão não compareceu - os/as conselheiros/as do Conelho de Educação, para dar maiores esclarecimentos acerca de denúncias feito por um monitor sobre as funcões desempenhadas pelos monitores nas creches.

Os menbros do CMAS compreendem os problemas vivenciados nas creches dos municípios também diz respeito a política de assistência social. Esperava que o Conselho de Educação tivesse a delicadeza de pelo menos enviar um representante para ouvir a denúncia e contribuir com as discussões relacionadas à política de educação, tendo em vista que são aplicados recursos para atender à população.

O CMAS tirou como encaminhamento realizar um encontro com esses profissionais ligado a educação infantil para esclarecer sobre a legislação, seus direitos e deveres. A secretária de ação social, a coordenadora das creches, conselheiros e demais convidados aprovaram essa parceria para a realização desse encontro de formação.

Nenhum comentário: