quarta-feira, 5 de março de 2008

Muito discurso e pouca ação na Câmara


O “escândalo dos medicamentos” foi tema da sessão da Câmara Municipal de Guarabira em 28 de fevereiro. Neste dia, o vereador Jader Filho fez uma solicitação ao Secretário de Saúde Dr. Teofilho de Andrade para que este preste esclarecimento sobre o assunto.

O vereador e presidente da Câmara Zé do Empenho solicitou uma sessão especial para o dia internacional da mulher, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 11 de março.

Além desses dois assuntos, foram votados dois projetos de Lei: um ao executivo e o outro que concede o titulo de cidadão Guarabirense ao Sr. Aluízio Francisco Alves.

Durante a sessão, uma atitude dos vereadores chama atenção, a fala do vereador Nequinho teve duração de 45 minutos; minutos esses doados pelos colegas de bancada entre risos dos vereadores e platéia num discurso sem sentido – tempo que poderia ser aproveitado para aprofundar temas mais relevantes para a população.

Já a sessão do dia 4 de março, foi instantânea. Novamente se falou sobre o "escândalo dos medicamentos" e nada mais se falou. Os vereadores nem ao menos usaram a tribuna para defender seus próprios requerimentos. E mais uma sessão se foi...


Nenhum comentário: