sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CURSO SOBRE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ DISCUTE DIREITOS E DEVERES DE TODOS

 
 
 
“As relações sociais são fundamentais para aprimorar o conhecimento e colaborar no processo político”, essa frase de Dinalva Mariano, educadora do Serviço de Educação Popular (Sedup), traduz como foram as discussões e o intercâmbio de ideias durante o I Módulo do Curso “Participação Cidadã: Formação Humana, Política e Social” realizado nesta sexta-feira (20), no Centro das Pastorais Sociais, pela equipe do Sedup.

 O objetivo desses encontros, ainda terão mais dois módulos, é ampliar a percepção dos participantes sobre a sua realidade social através do reconhecimento dos direitos e deveres de cidadania com intuito de promover sua participação na vida pública. Na programação duas temáticas importantes estiveram na pauta: “Democracia e Cidadania” debatida durante o período da manhã e “Participação Popular” a tarde.
 

 
“Eu estou participando do curso modulado para aprimorar, aprender e cada vez mais participar das decisões da minha comunidade e porque estou insatisfeito com as nossas políticas públicas”, ressaltou Diego Domingues, do bairro Nossa Senhora Aparecida. Já Alecsandro da Fonseca, líder comunitário do bairro Mutirão, explica que as atividades podem colaborar “no processo de participação popular e no fortalecimento da democracia”.

O curso ainda contará com mais dois módulos: Gestão Democrática e Políticas Públicas que ocorrerá no dia 04 de outubro e Comunicação, Cidadania e Práticas de Participação Popular no dia 18 de outubro.  

 

 

 

Nenhum comentário: