sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um novo futuro para os estudantes de Bayeux



Jovens da Associação de Estudantes de Bayeux ficaram entusiasmados com os resultados da primeira atividade aberta do projeto “Um novo futuro para os estudantes de nossa cidade” que vem sendo realizado pelo grupo com financiamento do Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens Atores/Kellogg. O 1° Encontro dos Estudantes de Bayeux realizado no dia 22 de janeiro, na Escola Estadual Álvaro de Carvalho, reuniu 20 jovens para debater os problemas do município e aprofundar a discussão sobre a importância de uma associação de estudantes na cidade de Bayeux.


Os jovens presentes, todos de algum modo ligados a movimentos estudantis e de apoio a criança e adolescente, apoiaram a idéia da associação de estudantes e ficaram bastante animados e participar das atividades do projeto.


Segundo Edney Severo da Silva, 24 anos, um dos idealizadores do projeto enviado ao Fundo de Apoio, “entre as novas idéias surgidas no debate está a inclusão da cultura na nossa pauta e o diálogo com outros movimentos estudantis da cidade”. O próximo encontro está marcado para do dia 26 de fevereiro.


O Fundo de Apoio é uma iniciativa da Articulação de Organizações em Educação e Economia Solidária (Atores) e nessa segunda etapa, administrado pelo SEDUP, apoiou 20 pequenos projetos sociais das juventudes em quatro municípios da Paraíba, além de Bayeux.

Nenhum comentário: