segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEDUP apoia Campeonato de BMX em Guarabira


No último dia 30 de janeiro de 2011 Guarabira sediou o I Campeonato Regional de BMX. O evento contou com uma programação repleta de convidados especiais vindos de João Pessoa e até de outros estados, a exemplo de Natal/RN. O campeonato animou a cidade com e encantou o público de mais de 500 pessoas com manobras ousadas e radicais.

É a primeira vez que Guarabira sedia um evento como esse. E todo sucesso foi possível pela determinação e pelo empenho do grupo de jovens BMX Loucos que, com o apoio do Fundo de Apoio a Projetos de Jovens ATORES/Kellogg, gerenciado pelo Sedup (Serviço de Educação Popular), abriu espaço para a organização de outros campeonatos como esse.

Segundo Danilo, jovem do Grupo Amigos em Ação (Gaja) “o evento foi bom pela demonstração de organização de equipe, que está de parabéns”. O Gaja também realizou um projeto na cidade com o apoio do Fundo.

O Grupo BMX Loucos é formado por jovens e adolescentes da cidade que encontraram no apoio do Fundo do Atores a primeira oportunidade de demonstrar sua capacidade de organizar um evento desse porte e que valoriza, divulga e acumula respeito à uma atividade típica da juventude. Essa atividade que envolve ciclismo e acrobacias radicais reune esporte e lazer e integra os jovens da cidade em torno de uma prática saudável.

Nenhum comentário: