sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SEDUP participa de seminário sobre alternativas ao modelo de desenvolvimento atual

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) realizará no dia 6 de dezembro o seminário “Por Uma Nova Concepção de Desenvolvimento”. O objetivo do evento é discutir com representantes da sociedade civil organizada e com os interessados no assunto alternativas para o atual modelo de desenvolvimento.

O Sedup estará representado pelo coordenador da entidade, Luciel Araújo de Oliveira ,que também representa a entidade na composição do Conselho Diretor da ABONG.

A ABONG acredita que o modo de produção e consumo capitalista, explorador e gerador de desigualdades desafiam a sociedade civil organizada a se posicionar sobre as possibilidades de desenvolvimento, sobretudo, no contexto econômico que o Brasil vive hoje, com grandes obras de infra-estrutura ameaçando a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento regional e os direitos humanos das populações mais vulneráveis.

O seminário será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (BA) e está sendo apoiado pelo Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, Desenvolvimento e Paz e Oxfam GB. E ainda conta com o apoio institucional da EED, Fundação Ford e ICCO.

Após o seminário o Conselho Diretor da Abong permanece reunido por três dias para discutir o plano trienal e planejamento estratégico da associação.

Nenhum comentário: