sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dia Internacional Contra a Corrupção


O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-PB) em parceria com o Serviço de Educação Popular (SEDUP) , o Centro de Ação Cultural (Centrac) de Campina Grande, vão realizar, de 7 a 9 de dezembro, um circuito de eventos educativos em torno do tema “Combate à corrupção”. O circuito faz parte das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, que tem o dia 9 de dezembro como data oficial.

As comemorações terão início às 9h do dia sete de dezembro com a abertura da Feira Contra a Corrupção em João Pessoa, onde as entidades membros do FOCCO estarão juntamente com outras organizações da sociedade civil promovendo um dia de atividades no Ponto de Cem Réis, no centro da capital, buscando instruir os cidadãos quanto à importância de não tolerar atos de corrupção, bem como quanto às formas de combatê-la. Na oportunidade, o FOCCO da Paraíba prestará contas do que foi realizado por seus órgãos integrantes ao longo do exercício. O balanço será apresentado durante a feira, às 16 horas.


No dia 8, será a vez de Guarabira. No centro da cidade acontecerá a Feira Contra a Corrupção que consistirá na instalação de tendas e um palco na Praça Lima e Moura no dia, das 9 às 17h, com a participação de mais de 20 entidades do meio popular e instituições públicas, entre estas a CGU – Controladoria Geral da União. Às 15h acontecerá uma roda de diálogo no centro da praça, aberto à população, sobre o papel do Ministério Público e sobre as solicitações efetuadas ao Ministério Público por várias entidades de Guarabira. Ás 17 horas haverá o encerramento com um ato solene em protesto a todo e qualquer tipo de corrupção.


Já no dia 09 de dezembro as comemorações alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção se encerram com uma programação em Campina Grande, na Praça da Bandeira. Na ocasião o CENTRAC lançará, em parceria com a Diocese de Campina Grande e apoio do FOCCO e das demais entidades parceiras do evento, a Campanha: “Combate à Corrupção: nós podemos mudar esta história!”. As atividades nas três cidades acontecem a partir das 9h e seguem até às 17h.


Informações
:


João Pessoa:
Gabriel Aragão Wright: (83) 3216-4654/9112-9680 /Campina Grande: Áurea Olimpia e Laudicéia Araújo: (83) 3341-2800/ 8829-7621 / Guarabira: Laura Laureano ou Luciel Araújo: (83) 3271-1231

[Fotos do Dia Internacional Contra à Corrupção realizado em João Pessoa, em 2009 com participação do SEDUP e outras entidades do Comitê 9840 de Guarabira]

Nenhum comentário: