quinta-feira, 22 de julho de 2010

SEDUP participa de evento da Misereor no Brasil

Entidades vindas de vários municípios do Nordeste, todas parceiras da Misereor/KZE, ccoperadora internacional com ampla atuação no Brasil há algumas décadas, participaram de um encontro de 3 dias sobre as "novas guias da Misereor para elaboração de projetos e relatórios".

O objetivo da atividade foi trazer informações e esclarecimentos sobre as novas orientações da Misereor sobre como deverão ser no futuro as apresentações dos projetos, pelas organizações parceiras, para apoio financeiro. Orientações de como deverá ser a produção dos relatórios de projetos também foram discutidas e aprofundadas durante a atividade.

O objetivo da Misereor com essa atividade é levar informações que possam clarear dúvidas e, consequentemente, facilitar o trabalho dos movimentos sociais, das pastorais, dioceses, Comissões Pastorais de Terra e organizações não governamentais que recebem recursos da cooperação Alemã e que precisaram se adpatar a essas novas exigências.

As novas guias da Misereor é uma forma de padrozinar alguns elementos dos relatórios e projetos recebidos para análise, facilitando o trabalho do escritório no cumprimentos de seu trabalho de selecionar, apoiar e acompanhar os trabalhos sociais apoiadas pela organização na Alemanha, com recursos próprios e também recursos repassados pelo Governo Alemão.

O coordenador do SEDUP, Luciel Araújo de Oliveria, esteve presente ao evento, na cidade de Natal. A Misereor é uma das mais antigas e importantes apoiadoras da ação do SEDUP, durante muitos anos, em Guarabira e na região do brejo.

Conheça mais sobre a Misereor em http://www.misereor.de/

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luciel!!!
Passando pra conhecer o belo trabalho que fazem aí na região de Guarabira. Adorei tudo e todos.
Abraços,
Verônica Simões
p/ Equipe CEDAPP Pesqueira-PE