quinta-feira, 22 de julho de 2010

Guarabira receberá curso de Juristas Populares

Na sexta-feira, dia 16 de julho, o Coordenador do SEDUP, Luciel Araújo de Oliveira, e o Gestor Administrativo, Orlandil de Lima Moreira, participaram de uma reunião com Fundação Margarida Maria Alves e a organização Fundação Interamericana (IAF) sobre a consolidação de um apoio financeiro a um projeto de formação de Jurirstas Populares.

A iniciativa de ofertar formação para lideranças comunitárias e representantes de entidades populares em aspectos e conteúdos do direito e tramites da justiça, através de um curso de Juristas Populares, é uma ação bem sucedida e premiada da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves (FDDHMMA) há mais de 10 anos.

O diálogo com SEDUP e a Fundação, agora com apoio concreto da IAF, é na perspectiva de realização de uma turma do curso de Juristas Populares ser formada em Guarabira, envolvendo até alguns municípios vizinhos, no ano de 2011. Esse é um desejo das duas organizações parceiras há muitos anos, que só agora poderá se concretizar.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha! Guarabira e toda a região precisa de iniciativas como esta. A formação de juristas populares é fundamental para o desenvolvimento de perspectivas de acionamento da Justiça em defesa de nossos municípios.

(Assis Souza de MOURA)