O grupo de jovens Plantando para Colher do assentamento Redenção, junto com o Fórum de Juventude de Pilões, realizou uma jornada de oficinas dentro do Projeto Vida Saudável, que tem foco na educação ambiental e é desenvolvido no município de Pilões, com apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE).
O projeto, que vem sendo realizado nos últimos meses, prevê a discussão sobre educação ambiental, vida sustentável, preservação e, também, o debate de temas transversais, como gênero. Essas discussões são feitas através de palestras, exibição de videos, oficinas, visitas domicialiares e reuniões entre outras atividades.
O grupo de jovens contou com apoio de algumas organizações e pessoas voluntárias para implementação desse trabalho na cidade de Pilões em em duas áreas de assentamento, a exemplo do SEDUP e projeto ATORES. Luciel Araújo de Oliveira, coordenador do SEDUP, facilitou no sábado 17, dia da jornada de oficinas, uma discussão sobre gênero e sexualidade com jovens e adultos de comunidades rurais de Pilões.
Ao final da atividade aconteceu uma avaliação que reuniu os participantes das três oficinas ofertadas: gênero; papel reciclado e cultivo orgânico. Professores de escolas municipais e estadual, jovens do projeto ATORES de outros municípios, a exemplo de Sapé, jovens do Fórum de Juventude e outros colaboradores participaram e apoiaram o projeto até agora.
O coordenador do SEDUP também ministrou, no início do Projeto, uma palestra sobre Educação Ambiental, que aconteceu no Colégio Estadual de Pilões com 4 turmas de alunos daquela instituição de ensino.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário