sexta-feira, 26 de março de 2010

Jovens realizam II Festival de Juventude

O Fórum de Juventude de Guarabira (FJG) está realizando de 23 à 26 de março o II Festival de Juventude de Guarabira. O evento é composto de palestras nas escolas da rede pública e escolas privadas, na zona urbana e rural do município de Guarabira, e de atividades de rua, com apresentações culturais em praça pública.

O II Festival de Juventude, que conta com o apoio do SEDUP e do Projeto ATORES, tem como objetivo provocar na juventude o exercício do protagonismo, através do acesso ao saber sócio-educativo, cultural e artístico, visando o desenvolvimento pessoal e coletivo dos jovens da sociedade.


Com essa ação o Fórum pretende discutir com a juventude temas fundamentais para a vida dos jovens na sociedade. Entre os assuntos escolhidos para as palestras estão o tema das drogas, da gravidez na adolescência, dos preconceitos e dos direitos dos cidadãos.

O Fórum de Juventude é um espaço onde os jovens se reunem para discutir políticas públicas de juventude. A necessidade da juventude se reunir e dialogar sobre políticas públicas e seus problemas fez nascer, em 15 de setembro de 2008, o Fórum de Juventude de Guarabira (FJG). Esse Fórum foi criado após a realização da I Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude, realizada de 2007, em Guarabira, pelos jovens, com o apoio do ATORES.


Atualmente faz parte do FJG: Movimento de Adolescente e Crianças (MAC); Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD); Comunidade Talita; Associação Menores com Cristo (Amecc); Movimento Nacional de Luta por Moradia; Fundação CUCA; Grupos de Jovens em Ação (Gaja) e outros jovens que não estão ligados a nenhum grupo específico.


Além do SEDUP a ATORES o Festival conta ainda com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar, 3º BBM, Ajac, Prefeitura Municipal de Guarabira e Casa dos Botões.

Nenhum comentário: