segunda-feira, 29 de março de 2010

SEDUP integra diretoria regional da ABONG

Entre os dias 17 e 18 de março, a ABONG - Associação Brasileira de Ongs, da qual o SEDUP faz parte desde sua fundação, realizou, em parceria com o PAD (Processo de Articulação e Diálogo), o seminário ONGs e Movimentos Sociais: o desafio da sustentabilidade. Composto por três mesas que debateram, entre outros assuntos, a relação de ONGs e movimentos com o Estado e as agências de cooperação, o acesso a fundos públicos e privados, o encontro teve o objetivo de aprofundar questões prioritárias para associadas e demais organizações do campo político ao qual a ABONG pertence. Realizado em São Paulo, contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre representantes das associadas, estudantes, e demais interessados (as) no tema.

Mostra de ONGs

Organizada pelo regional São Paulo da ABONG, a Mostra de ONGs Associadas contou com a participação de entidades de todo o Brasil. Vídeos, livros, cartilhas e demais materiais produzidos pelas associadas permaneceram expostos durante os três dias de seminário e Assembleia. O principal objetivo da Mostra foi dar visibilidade ao trabalho das organizações que pertencem à ABONG, possibilitando também a troca de experiências e materiais entre os (as) presentes.

Assembleia Geral

A Assembleia Geral da ABONG, realizada a cada três anos, aconteceu logo após o término do seminário, entre os dias 18 e 19 de março. Contando com a participação de 72 associadas, a Assembleia elegeu os(as) diretores(as) regionais e executivos(as) para o próximo triênio (2010-2012), além dos conselhos fiscal e de ética. Luciel Araújo de Oliveira, coordenador do SEDUP, passou a integrar a Diretoria Regional Nordeste I, formada pelos estados de Pernambuco e Paraíba.

Durante a Assembleia, foi debatida e aprovada a Carta de Princípios da ABONG, além de textos políticos produzidos para este momento. Foi feita também a apresentação do Relatório Trienal, publicação que traz a prestação de contas da gestão que termina.

Para maiores detalhes sobre os três dias de evento acesse o site da ABONG: www.abong.org.br

.

Nenhum comentário: