quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Campanha Salarial do SINDLIMP




O programa Atuação do Sedup pela Rádio Comunidade Geral-FM discutiu nessa terça-feira, dia 19/08, a campanha salarial do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba(SINDLIMP).
Segundo vice-presidente do sindicato, que tem atuação em todo o Estado, o processo foi iniciado em Guarabira desde o mês de março com reunião com representantes do poder executivo onde as principais reivindicações da categoria foram apresentadas: adicional de insalubridade; melhores condições de trabalhos com equipamentos adequados para o exercício da profissão; regularização dos percentuais do salário família.
Depois de uma série de reuniões com representantes do poder público e vereadores, com ameaça de greve no início do mês de junho, na última quinta-feira, dia 13/08, os vereadores aprovaram o projeto de Lei que garante esses direitos a categoria. Com esse projeto a expectativa é de que a partir do mês de setembro sejam pagos os adicionais.
Quanto a categoria o sindicato que tem sede em João Pessoa pretende continuar a campanha de filiação e realizar atividades de formação junto a categoria.

Nenhum comentário: