quinta-feira, 16 de abril de 2009

5ª Mobilização Nacional


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se prepara para a realização da 5ª Mobilização Nacional, no dia 21 de abril, em busca das assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Esse será um momento para os Comitês 9840 unirem forças, por todo o país, em torno do mesmo objetivo: coletar assinaturas.
Já foram coletadas 700 mil assinaturas. Ainda assim, é preciso continuar firmes nas ações de coleta para que se entregue o Projeto de Lei no Congresso ainda nesse semestre, e assim fazer valer os novos critérios de inelegibilidades já nas próximas eleições, em 2010.
Por isso, é imprescindível o empenho de todos/as nesta ação, juntos numa data comum, o que fortalecerá mais ainda essa ação nacional da Campanha Ficha Limpa.
Lembrando que somente o título de eleitor é válido para a assinatura. Por uma exigência do próprio Congresso, no abaixo-assinado, não são válidos dados do RG (identidade) ou CPF. Caso a pessoa não tenha o título no momento da coleta, peça que ela assine o formulário pondo o nome completo, sem abreviação, e a data de nascimento. Com esses dados é possível encontrarmos o número do título acessando o site da Justiça Eleitoral (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/consultaNome.htm).
Vamos fortalecer nossa rede!

Nenhum comentário: