sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Borborema



Durante todo o ano nos articulamos com o Fórum de desenvolvimento territorial da Borborema, que foi contemplado com o Programa territórios da cidadania,
Pleiteamos e defendemos junto a esse espaço alguns projetos para as áreas de assentamento e para o SEDUP. Além do espaço para a participação do grupo de Jovens Plantando para colher.
Essas discussões nos levaram a garantir alguns Projetos de Infra-estrutura junto ao Governo Federal: Oficina de Fábrica no P.A. Florestan Fernandes em pilões, uma escola do campo no P.A Redenção , um ponto de Cultura no Município de Pilões e um Projeto de Custeio para o SEDUP: Formação para Educadores e Educadoras: Fortalecendo a educação do Campo no Campo.
Este Projeto tem como objetivo desenvolver um processo de capacitação com professores e gestores de escolas públicas, nos municípios de Pilões, Serraria, Areia e Borborema. Este projeto terá a duração de 12 meses, que custeará as seguintes ações: 4 encontro para planejamento, 8 jornadas pedagógica,, 04 formação para gestores,, 04 seminários temáticos, 08 encontros de representantes de escola, pais e comunidade,, 06 avaliações do projeto, 12 reuniões da coordenação, 12 visitas de articulação, 1 Seminário Pela Vida das mulheres, 1 Seminário de Educação do campo além de todos as ações de comunicação e divulgação.

Nenhum comentário: