quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Formação de Professores de Escola Rurais



Foi realizado no último dia 20 de novembro o décimo primeiro módulo do curso de capacitação de professores sobre a seguinte temática: O método natural de alfabetização de Freinet e suas técnicas de estímulo a leitura e escrita.
Já no dia 21 de novembro aconteceu o I Encontro de Escolas e Comunidade, onde participaram cerca de 300 pessoas entre alunos, pais de alunos, professores e comunidade em geral, o evento contou com uma bela exposição pedagógicas dos trabalhos realizados pelos alunos e professores a apartir das metodologias aprendidas durante o curso, alé, de uma palestra sobre o tema esola e comunidade na construção de uma escola cidadã. Tanto o curso como a palestra foram ministrados pela Dra. Cláudia Santa Rosa, residente na cidade de Natal, que veio a Pilões exclusivamente este fim.
No próximo dia 05 de dezembro, será realizado o décimo terceiro encontro de professores, desta vez para avaliar o trabalho desenvolvido pelo projeto nurante o ano ineteiro, além do encontro será também celebrado entre as professoras, secretaria de educação de Pilões e as educadoras do Sedup, uma cerimônia de confraternização natalina.
O projeto continua com a sua programação natalina nas escolas, a qual trata-se do natal da solidariedade , que consiste na distribuição de brinquedos para todas as crianças da zona rural, e será feito por escola no período de 08 a 12/12, e conta com o apoio da prefeitura municipal de pilões e do padrinho do projeto Sr. Lucas do HSBC de Alagoas.

Nenhum comentário: