sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Educação e Movimentos Sociais

O SEDUP participou no dia 5 de dezembro do V Seminário de Educação e Movimentos Sociais - Educação Popular, saberes e inclusão: caminhos para a reivenção da sociedade, realizado pela Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, de 3 a 5 de dezembro de 2008.
O objetivo do Seminário, em sua quinta versão, é discutir as relações entre educação popular e movimentos sociais na atualidade, promovendo a interação entre saberes e políticas como caminhos na reinvenção de uma nova sociedade.
O SEDUP integrou uma mesa redonda cuja temática era Educação Popular, Cidadania e Cultura Política. Luciel Araújo, coordenador do SEDUP, dividiu a mesa com as professoras Miriam Aquino de Albuquerque e com Maria Nazaré Tavares Zenaide, que falaram respectivamente sobre equidade racial e direitos humanos. Luciel apresentou a experiência da instituição com educação popular e democratização da gestão pública através da participação cidadã nas políticas públicas. Trata-se de uma experiência desenvolvida em parceria com o Fórum das Entidades Populares e Movimentos Sociais de Guarabira, que, no ano passado, também apresentou sua experiência no IV Seminario de Educação e Movimentos Sociais, no mesmo local.
.

Nenhum comentário: