quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fórum Cidade se reuniu para planejar estratégias de ação



A reunião do dia 27 de julho iniciou com informes sobre a participação do Fórum Cidade no intercâmbio para apresenta sua experiência em políticas públicas e controle social no Centrac, em Campina Grande, com a coordenação da entidade Periferia assessora da Misereor; participação de uma reunião com a representante da entidade financiadora do curso de Jurista Popular onde foi feita uma avaliação do curso.
Uma das ações encaminhadas foi o debate com os candidatos para discutir as propostas da sociedade civil para a gestão pública. Para isso foi montada uma comissão para organizar e realizar o debate com os candidatos a prefeito de Guarabira prevista para o dia 09 de Agosto de 2012, na FCD.
Quanto ao uso de mecanismo de participação no poder legislativo, ficou acertado a realização de uma Tribuna Livre para debater a funcionalidade dos Conselhos Gestores no município e suas ações. Sendo importante também garantir o acompanhar as sessões na Câmara de vereadores onde foi apresentada a proposta que cada entidade acompanhe as sessões iniciando no mês agosto.
Para dinamizar as atividades do Fórum Cidade, uma estratégia discutida será a elaboração de um projeto de sustentabilidade para o Fórum.  

Nenhum comentário: