quinta-feira, 31 de março de 2011

Fórum de Juventude de Guarabira promove o III Festival de Juventude




O Fórum de Juventude de Guarabira (FJG) que reúne, há mais de três anos, vários grupos de jovens com atuação no município estará realizando mais um Festival de Juventude, o terceiro. O III Festival de Juventude de Guarabira é um momento pensado, organizado e realizado pela juventude para promover várias atividades de educação, cultura, lazer, com palestras, apresentações artísticas e exposições, entre outras atividades.

Para esse momento são convidados grupos de jovens, entidades populares que atuam com juventudes e a população em geral, principalmemente os jovens estudantes das escolas públicas e particulares. As atividades tiveram início no dia de ontem à tarde com palestras nas escolas, que continuaram pela horário da noite e no dia 31. O evento de encerramento que será no dia 1 de abril, a partir das 15h, na praça Lima e Moura será um momento para apresentações culturais de grupos de jovens de Guarabira e até de municipios vizinhos. Cada grupo de jovens e cada entidade que tem seus trabalhos com jovens e que se articularam com a organização do evento poderão fazer uma exposição de seus trabalhos no local do evento.

Segundo Wanderson Rogério, jovem participante do FJG e do Movimento de Adolescentes e Crianças (Mac) "a realização de mais um evento do Fórum de Juventude de Guarabira fará com que a sociedade perceba o quanto a juventude tem se organizado e atuado nos últimos tempos em nossa cidade".

O evento está sendo realizado com o financiamento do Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens Atores/Kellogg que apoiou também outras atividades do Fórum, a exemplo encontro (fotos) dos grupos de jovens, entidades e representantes de comunidades de Guarabira e Pilões que estiveram reunidos na última quinta-feira (24) para partilhar conhecimentos e renovar as forças para garantir a organização da juventude. A atividade contou com a participação de Luciel Araújo de Oliveira, coordenador do Sedup, e Josenice Farias, psicóloga, que facilitaram este momento de aprendizado em torno da motivação e da liderança que os jovens precisam desenvolver para superar seus problemas mais comuns e participar democraticamente da sua cidade. O evento que reuniu cerca de 70 pessoas contou ainda com atrações como o cordelista Márcio Bezerril e jovens cantores do Pró-Jovem Guarabira e do bairro Mutirão que tornaram esse momento mais especial.

Nenhum comentário: