quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Encontro dos Fundos de Apoio a projetos dos jovens acontece me Pernambuco

A Fundação Kellogg promoveu mais uma vez um encontro entre os vários Fundos que apóiam projetos das juventudes no Nordeste brasileiro. O Fundo de Apoio a Projetos dos Jovens Atores/Kellogg também esteve lá representado. Foram três dias de troca de experiência, articulação e aprendizado com jovens de vários estados nordestinos ligados aos Conjuntos Integrados de Projetos (CIPs) e a outros Fundos criados e financiados com o apoio da Fundação Kellogg.

Representando o ATORES (Articulação de Organizações em Educação e Economia Solidária) estiveram o Coordenador Luciel Araújo de Oliveira (Coordenador do Serviço de Educação Popular) e os jovens Diego Conceição dos Santos, do Movimento de Adolescentes e Crianças de Guarabira (MAC-Guarabira) e a jovem Geusa Nascimento Rodrigues, do grupo de jovens Unidos em Cristo, de Sapé, ambos membros do Conselho Juvenil do Atores e representantes do grupo gestor que faz a gestão do Fundo de Apoio junto com o Serviço de Educação Popular, entidade responsável pela execução dos recursos.

O encontro aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco e reunião cerca de 30 pessoas. Durante o evento foram lançadas duas publicações. A primeira “Jovens na Linha de Frente – A experiência do fundo de jovens no nordeste brasileiro” que resgata a experiência da Fundação e das organizações no financiamento a projetos encampados pelas juventudes, enriquecida com dados e depoimentos de jovens beneficiados e gestores desses Fundos.

A segunda publicação traz a experiência dos Conjuntos Integrados de Projetos (CIPs) na área de esporte e recreação, organizada por Debora Kantor, intitulada "Esporte e Recreação em Projetos Sociais".

Nenhum comentário: