sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sedup lança campanha educativa pelo combate à corrupção eleitoral

A associação SEDUP, ao longo de sua existência, tem acompanhado o contexto social, histórico e político na região e no país, favorecendo processos participativos que fortalecem a democracia e justiça social. Como estratégia desenvolve ações de conscientização através da realização de campanhas educativas no município e na região para o empoderamento pelos atores sociais de sua condição cidadã. Dessa forma, por ocasião do processo eleitoral, o Sedup estará desenvolvendo uma grande campanha de sensibilização contra as práticas de corrupção eleitoral e corrupção nos Poderes Públicos.


Por isso, temos a honra de convidar-lhe para o lançamento da campanha se dará com um seminário, sobre o tema, a ser realizado no dia 27 de agosto, ás 19 horas de 2010, no CENSL – Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, que cedeu o espaço como em apoio à campanha.

O objetivo do seminário será discutir o tema da corrupção eleitoral e nos poderes públicos: a forma como acontece, onde acontece, quais as conseqüências para sociedade e o que fazer para acabar com a corrupção durante as eleições e também depois de eleitos os parlamentares e membros do Poder Executivo.


Além dos materiais educativos e de comunicação a campanha será desenvolvida através de atividades nas escolas e possivelmente em bairros da cidade, envolvendo a sociedade, principalmente jovens estudantes, no debate sobre a corrupção e sobre como combatê-la.


Composição da mesa


- A Lei 9840 e o combate à corrupção eleitoral

· Cristiane Vasconcelos Mesquita – Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE – Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral


- A corrupção na Gestão Pública

· Rainério Rodrigues Leite – Secretario Regional do TCU na Paraíba e Coordenador representante do FOCCO – Fórum Paraibano de Combate à Corrupção


- Os vários níveis da corrupção eleitoral

· Leôncio Camilo Rodriguez Larrain - professor doutor da UFPB (Conselheiro Gestor do SEDUP)


Coordenação – professor doutor Orlandil de Lima Moreira da Universidade Federal da Paraíba (Conselheiro Gestor do SEDUP)


(Finalização com coquetel e apresentação cultural)

Nenhum comentário: