sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ABONG lança pesquisa e realiza seminário sobre acesso de ONGs a recursos privados
























A ABONG, Associação Brasileira de ONGs, lançará, no dia 24 de agosto, a pesquisa Sustentabilidade das ONGs no Brasil: acesso a recursos privados. Realizada ao longo do ano de 2008, a partir da colaboração de diversas organizações associadas, a pesquisa levantou um volume significativo de informações sobre a relação entre as organizações e os fundos privados, com o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate sobre sustentabilidade.


Com as mudanças nas relações com os parceiros tradicionais, como as agências de cooperação internacional, as organizações da sociedade civil têm enfrentado novos desafios para manter suas estruturas e projetos em funcionamento. A ABONG tem se debruçado sobre este tema de forma ampla, tanto na luta por uma legislação que regulamente o acesso a recursos públicos quanto na discussão do acesso a recursos privados.


Para o lançamento da pesquisa, será realizado um seminário aberto ao público. Fazem parte da programação mesa de debate sobre os temas “Sustentabilidade das organizações da sociedade civil e a iniciativa privada” e “Experiência das organizações da sociedade civil”, além da apresentação dos resultados da pesquisa e distribuição da publicação, discussões em grupo e uma plenária.


A atividade acontece das 9h30 às 17h30, no Itaú Cultural – Sala Vermelha. As inscrições para o seminário são gratuitas e poderão ser feitas mediante o envio de nome e informações de contato para o endereço eletrônico inscricao@abong.org.br


As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Informações à imprensa

Ana Maria Straube – comunicacao@abong.org.br
Gustavo Paiva – info@abong.org.br
(11) 3237-2122

Nenhum comentário: